(Foto: Leonardo Finotti)

Estúdio 41: Sede da Fecomércio, Sesc e Senac – RS, Porto Alegre

Desde junho de 2021, os funcionários da Fecomércio do Rio Grande do Sul passaram a trabalhar em uma nova sede concebida pelo curitibano Estúdio 41. Trata-se da fase inicial da implantação do projeto para o complexo institucional, com o qual os arquitetos venceram concurso público em 2011. Manteve-se integralmente o partido e as soluções arquitetônicas, orientadas para a criação de um convívio comunitário em região de frágil urbanidade.

A vitória do Concurso Público Nacional para a Nova Sede da Fecomércio, Sesc e Senac do Rio Grande do Sul, organizado pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul em 2011, foi o motivo da criação do Estúdio 41, sediado em Curitiba. Com a conquista, os arquitetos foram contratados para desenvolver o projeto completo da primeira fase do complexo, relativo às instalações da Fecomércio e afins, bem como para o acompanhamento da obra, o que deu à equipe perspectiva a longo prazo para a oficialização de um escritório que se delineava com parcerias intermitentes.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante