Tecnologia: Confira os aparatos para a construção da estação Comandante Ferraz, na Antártica

Painéis metálicos com preenchimento em poliuretano e espessura de 22 centímetros e esquadrias especiais com vidro triplo, seguido de vidro duplo, para resistir às rajadas de ventos de até 200 km/h, serão utilizados para a construção da estação brasileira de pesquisas científicas Comandante Ferraz, na Antártica.

Uma construção no continente antártico requer soluções especiais, que considerem as condições climáticas de temperatura, velocidade do vento e intemperismo. Além disso, deve levar em conta a topografia e as necessidades de preservação da vida animal e vegetal do entorno, respeitando as condições previstas pelo Zoneamento Ambiental de Uso, para minimizar impactos. Todos esses conceitos e princípios estão presentes no projeto da estação brasileira de pesquisas científicas Comandante Ferraz, de autoria do escritório de arquitetura Estúdio 41, de Curitiba.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante