Esquadra|Yi: Residência, Brasília

É no posicionamento lateral e no manejo da cota de implantação que reside a relação amistosa da casa desenhada pelos arquitetos Filipe Monte Serrat, Manuela Dantas e Camilo de Lannoy com a rua. Localizado em condomínio fechado, o projeto atendeu à demanda dos moradores para que se evitasse o quintal isolado no fundo do lote, substituindo-o por um espaço de fácil acesso em toda a extensão da moradia.

Transposta a Juscelino Kubitschek, icônica ponte que cruza a parte sul do lago Paranoá, em Brasília, é preciso ainda percorrer cerca de cinco quilômetros da estrada Parque do Contorno (EPCT) para chegar ao condomínio Jardins do Lago Quadra 1, no setor habitacional do Jardim Botânico. Idealizado pela Valois Empreendimentos, que diz ter sido responsável pelo primeiro loteamento naquela área da cidade, o conjunto é fiel ao modelo que prospera no mercado imobiliário das grandes e médias cidades, tendo como um de seus principais apelos a segurança.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante