(Foto: Leo Aversa)

Entrevista – Washington Fajardo

Valorizar o centro e equilibrar os êxitos dos grandes projetos históricos, infraestruturais e de desenho urbano da cidade, com uma normativa capaz de incentivar o desenvolvimento de áreas com elevado potencial de adensamento, são as estratégias de atuação de Washington Fajardo nesta sua nova experiência de trabalho dentro da prefeitura carioca. 

Nascido em São Paulo, Washington Fajardo se transferiu para o Rio de Janeiro para estudar arquitetura e urbanismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde se graduou em 1996. Miguel Pinto Guimarães, Rafael Patalano, Rodrigo Azevedo, Pedro Rivera, entre outros, foram seus colegas de turma, mas depois de formado ele foi paulatinamente “perseguindo a função pública”, declarou o arquiteto na nossa conversa – realizada em 10 de janeiro de 2021 -, passando da concepção de projetos de espaços culturais e de algumas residências para a atuação nos campos do urbanismo e do desenho urbano. 

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante