Entrevista: RoccoVidal P+W

Há exatamente dois anos, em agosto de 2012, Rocco, Vidal + arquitetos selava o contrato de fusão com Perkins + Will, um dos principais escritórios norte‑americanos de arquitetura, dando origem a RoccoVidal P+W. Primeira a envolver nomes de grande porte dos dois países, a união possibilitou a troca de expertises e ampliou o repertório do estúdio paulistano a partir de uma visão globalizada da arquitetura, da incorporação de novas tecnologias de gestão e de desenvolvimento dos projetos e da atuação em áreas que antes não integravam seu portfólio, como planejamento urbano e edificações para saúde e educação.

Fundada em Chicago em 1935, a Perkins + Will é hoje uma megaempresa composta por 1.576 arquitetos divididos entre 25 escritórios espalhados por Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Dubai, China e Brasil. Sua estratégia é realizar aquisições e fusões com companhias locais, o que permite a conquista de mercado com pés bem firmes no chão, contando sempre com a segurança de uma estrutura já consolidada – fundado em 1982, o braço brasileiro festejava 30 anos de existência na época da união.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante