Entrevista – FGMF Arquitetos

Comemorando 15 anos de existência, o escritório paulistano de arquitetura atinge a marca de 350 projetos desenvolvidos. Manter o caráter investigativo arquitetônico, a diversidade de atuação e a gestão empresarial focada na excelência e na elevada produtividade são os planos que os sócios Fernando, Lourenço e Rodrigo traçam para o futuro.

Comandado por Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, o escritório FGMF Arquitetos completou, em 2015, uma década e meia de existência. Impossível ficar alheio ao seu nome, figurando o trio como presença constante em premiações, publicações e mostras de arquitetura brasileira dos últimos anos. Nesta entrevista, os jovens paulistanos falam sobre a origem e os meandros da sua trajetória profissional, focada na diversidade de tipologias e de escalas de atuação, assim como no permanente caráter investigativo arquitetônico, que, embora enfatize a liberdade criativa, é também guiado pela visão empresarial, pragmática. “Não dá para tocar o escritório achando que é um ateliê”, pondera Gimenes, filosofia que se reflete ainda no ativo caráter prospectivo com que comandam o FGMF: “(…) nunca tivemos a postura passiva de esperar o cliente bater na nossa porta”, ele complementa.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante