Entrevista – Clorindo Testa

Em julho passado, o arquiteto argentino radicado no Brasil Jorge Mário Jáuregui fez parte de um grupo de profissionais que manteve, no escritório de Javier Fernandez Castro, longo diálogo com Clorindo Testa, um dos mais importantes arquitetos e artistas plásticos latino-americanos da atualidade. No encontro em Buenos Aires, Jáuregui e Testa concluíram conversa iniciada no começo do ano na cidade de Santo Domingo, onde estiveram, a convite da prefeitura local, para, junto com outros profissionais latino-americanos, elaborar estudos sobre possíveis intervenções urbanísticas na capital da República Dominicana. Esse longo diálogo deu origem à entrevista publicada a seguir. Os croquis que a ilustram foram executados por Testa durante a conversa, a título de explicação dos projetos citados.

De que maneira o senhor soluciona a questão da ordem na composição de sua arquitetura, que se caracteriza por um traço vigoroso, muito jovem, quase casuístico, como se resultasse de um impulso?

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante