Gabriel Visconti e Mario Camargo

Entrevista – AGA estudio + Colectivo 720

Em São Paulo, convidados do Seminário Internacional Sesc / escola da cidade 2019, o venezuelano Gabriel Visconti (AGA estudio) e o colombiano Mario Camargo (Colectivo 720) juntaram‑se , durante uma semana de fevereiro, a outros arquitetos brasileiros e estrangeiros para discutir a ideia do direito à cidade nas urbes contemporâneas. Nesta entrevista, concedida à PROJETO na ocasião, eles refletiram sobre o trabalho colaborativo, o papel do arquiteto e o contexto latino‑americano, entre outros assuntos.

De 16 a 23 de fevereiro, em São Paulo, ocorreu a 14ª edição do evento realizado em parceria pela Escola da Cidade, Sesc São Paulo e Arq.Futuro. O tema foi “Ainda o Direito à Cidade?”, uma retomada do conceito evocado pelo filósofo Henri Lefebvre há 50 anos em seu livro Le Droit à la Ville (1968). Entre os convidados, figuraram dois jovens arquitetos latino-americanos: o venezuelano Gabriel Visconti (AGA estudio) e o colombiano Mario Camargo (Colectivo 720).

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante