Terminal 3: Aeroporto de Guarulhos

Para atender ao cronograma, a ampliação do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos teve oito frentes de trabalho simultâneas, viabilizando a construção, no prazo previsto de 18 meses, de todos os edifícios - entre eles o novo terminal de passageiros, a primeira obra de grande porte com fachada unitizada em estrutura metálica.

O novo terminal de passageiros é a parte mais relevante do projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, que também compreende, nesta primeira etapa, a construção e a recuperação de pátios e pistas, o complemento do sistema viário, novo edifício-garagem, galerias, central de utilidades e prédios de interligação. Para a próxima fase estão previstos a modernização dos terminais antigos, o segundo edifício-garagem, o segundo dique com os fingers e a implantação de unidades hoteleiras.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante