Bernardes Arquitetura: Edifício Anibal, Rio de Janeiro

O edifício de quatro pavimentos construído em Ipanema, no Rio de Janeiro, abriga os escritórios de diferentes empresas de um grupo familiar. Assinado por Thiago Bernardes e equipe, o projeto tem o mérito de atender o programa corporativo convivendo amistosamente com o entorno residencial e comercial. Para dar privacidade aos ambientes de trabalho, uma pele metálica recobre a edificação, sem, contudo, destacá-la em meio aos prédios e lojas do bairro.

Projetado para sediar os escritórios de empresas de um grupo familiar, o edifício Anibal, localizado no bairro de Ipanema, na zona sul carioca, está inserido em área de uso misto – comercial e habitacional. O lote, onde funcionava uma clínica que ocupou uma antiga residência, é de miolo de quadra, acessível por rua de trânsito local (que faz a ligação da beira‑mar com a lagoa Rodrigo de Freitas) e, portanto, sem o distanciamento conveniente em relação ao prédio de apartamentos do outro lado da via.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante