(Foto: Joana França)

Edifício 310 Lotus: Valéria Gontijo + Arquitetos e Crosara Arquitetura, Brasília, DF

Com apenas seis pavimentos, térreo aberto à circulação de pedestres, muita luz natural e proteção solar nas unidades, o 310 Lotus é um edifício de linguagem modernista implantado no Setor Noroeste, setor de Brasília próximo da Asa Norte. O bairro segue as diretrizes da época da construção da capital federal e também as sugestões de Lucio Costa para o resgate das características originais das edificações residenciais da cidade, que foram se perdendo com o tempo.

O escritório Valéria Gontijo + Arquitetos já desenvolvia projetos de design de interiores para o cliente quando ele fundou uma construtora com o objetivo de empreender edifícios residenciais autorais e que resgatassem a boa arquitetura dos prédios da época da construção de Brasília, ideal partilhado pela equipe do estúdio de arquitetura. Em seguida, o cliente adquiriu um terreno e convidou o escritório a conceber o projeto do Edifício 310 Lotus, o primeiro da construtora a seguir essa linha, desenvolvido em parceria com a Crosara Arquitetura.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante