Dória Lopes Fiuza Arquitetura, hotel, Curitiba

Manoel Dória, José Vicente Lopes e Waldeny Fiuza superaram desafios ao projetar o Four Points Sheraton, localizado em avenida de tráfego intenso e cercado por construções de grande porte. O objetivo era criar uma fachada que se destacasse entre os prédios da vizinhança e, ao mesmo tempo, expressasse os conceitos de modernidade e eficiência esperados de um hotel de categoria superior, destinado ao segmento de negócios.

Um terreno estreito e comprido na avenida 7 de Setembro, o principal eixo viário de Curitiba, foi escolhido para receber o Four Points Sheraton, empreendimento de 13 pavimentos voltado ao público executivo, reunindo hotel (com 176 unidades) e centro de convenções com operações independentes. Além do tráfego intenso de carros e ônibus nos dois sentidos, a via é tomada por construções de grande porte, que formam paredões de prédios nos dois lados da rua. Essas condições impuseram a criação de uma fachada que se diferenciasse do entorno, a elaboração de tratamento acústico rigoroso para proteção contra os intensos ruídos externos e a abertura de uma praça de embarque e desembarque, com canaleta para liberação gradual de veículos.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante