DMDV Arquitetos: Módulos de alimentação e serviço do Bradesco, Osaco (SP)

Uma demanda há tempos latente na sede administrativa do Banco Bradesco, em Osasco, São Paulo, foi suprida com o projeto do DMDV Arquitetos para quatro módulos de alimentação e serviços voltados para os cerca de 12 mil funcionários que frequentam diariamente o complexo, denominado Cidade de Deus. Modularidade e flexibilidade são os princípios do projeto, de modo que uma gama restrita de materiais e sistemas construtivos (industrializados) atendesse as distintas condicionantes de implantação. Horizontalidade e integração visual com o entorno equalizam entre si as quatro edificações.

Implantados distantes entre si, os quatro módulos de alimentação e serviços projetados para o Banco Bradesco pelo DMDV Arquitetos, de São Paulo, estão localizados na sede da empresa em Osasco (município da Grande São Paulo), dentro do complexo denominado Cidade de Deus. Antes que lá se instalasse a maior parte dos edifícios administrativos e de tecnologia da instituição, frequentados atualmente por cerca de 12 mil funcionários, o local era uma espécie de vila residencial do banco.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante