Biombos que se conectam em ângulos diferentes e tipologias variadas de superfícies de trabalho ampliam as possibilidades de layout (Foto: Escriba/Divulgação)

Design de escritórios

A tarefa de planejar escritórios requer conhecimento sobre as atividades da empresa e de cada empregado. Somente dessa forma é possível compreender a rotina e os fluxos do trabalho, para implantar um projeto que efetivamente contribua para seu desenvolvimento

“Um escritório não pode ser a fantasia de um chefe ou arquiteto que será vivida por todos os funcionários”, resume o designer e ergonomista João Bezerra de Menezes, professor do Departamento de Projeto da FAU-USP. Para que o resultado seja positivo, é preciso ouvir desde as chefias, que nem sempre conhecem as etapas do trabalho tão profundamente como pensam, até os escalões inferiores.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante