Dávila Arquitetura: Centro de Treinamento Juscelino Kubitschek, Belo Horizonte

Onde antes havia apenas uma quadra, existem hoje 13 espaços esportivos, com mais de 15,5 mil metros quadrados construídos. Projeto do escritório Dávila Arquitetura, o Centro de Treinamento Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte, é um dos mais completos da América Latina. Sua imponência é atenuada pela agradável e correta arquitetura, que evita sobrepor-se às outras construções que integram o Minas Tênis Clube.

Autor do plano diretor de duas unidades do Minas Tênis, um dos mais tradicionais clubes da capital mineira, o escritório Dávila Arquitetura propôs que algumas construções da unidade 1 fossem substituídas e outras adicionadas, para melhor acomodar os mais de 70 mil associados. Numa primeira etapa, o obsoleto ginásio cederia lugar a moderno centro de treinamento. A edificação, concluída no final de 2001, destina-se à preparação e formação de atletas e à realização de eventos esportivos, podendo abrigar espetáculos culturais.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante