Croce, Aflalo & Gasperini: Laboratório de pesquisas e torre de ensaios das Indústrias Villares S.A., São Paulo

Tecnologia e presença na paisagem na torre da Villares. Uma estrutura inusitada, junto ao parque industrial das Indústrias Villares. Uma esbelta torre de 80 m, feito um marco visual, à maneira de uma coluna clássica: base, fuste, capitel. Mas uma coluna de sofisticada tecnologia: ensaios e testes de aprimoramento são realizados por laboratórios de eletrônica numa estrutura reproduzindo um núcleo de circulação vertical e as condições de funcionamento de um prédio de vinte andares.

Esta obra está implantada em uma zona industrial, anexa aos edifícios administrativo e industrial das Indústrias Villares. Destina-se a abrigar laboratórios e oficinas com função de pesquisar novas técnicas e novos processos para os produtos industriais, a fim de buscar uma tecnologia própria na construção de elevadores, escadas rolantes e motores. Trata-se, ainda, de um projeto com vistas à ampliação dos recursos para a formação de seus técnicos e aprimoramento de seus recursos materiais.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante