Crisa Santos: Memorial Parque das Cerejeiras, São Paulo

Após uma renovação conduzida por Crisa Santos, o Parque das Cerejeiras, localizado no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, converteu-se em um memorial inédito - referência para outros projetos de cemitérios. Com a obra, o endereço de 300 mil metros quadrados ganhou edificações de traços e materiais orgânicos, abraçadas pela natureza - a fim de reconectar o ser humano com suas sensações mais instintivas, atenuando a dor do luto. Além disso, o lugar com enorme área verde ainda se abriu à comunidade de residentes do entorno.

Ao descrever a demanda do cliente para que reformulasse um antigo cemitério campal na zona sul paulistana, a arquiteta Crisa Santos refere-se ao evento como uma oportunidade. De fato, o convite disparou na profissional uma série de perguntas, que a levaram a estudar a fundo o tema, até que ela se transformasse numa especialista na concepção de soluções humanizadas, chamadas por ela de memoriais.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante