O evento acontecerá no dia 3 de maio (Foto: Divulgação/Portobello)

Evento da Portobello traz ambientes apresentados em maquetes

A Mostra UNLTD Dreams também será palco para exposição dos lançamentos que a marca preparou para 2022 e das Lastras Portobello (peças com formatos gigantes).

Patrocinado

Importantes nomes da arquitetura nacional vão se reunir com renomados profissionais de diferentes áreas para conversar sobre temas do mercado. Esse encontro imperdível acontecerá na Mostra UNLTD Dreams — evento organizado pela Portobello e agendado para o dia 3 de maio, às 11h, na Loja Portobello Shop Tijucas, em Tijucas (SC).

Além de discussões sobre arquitetura, arte e sustentabilidade, a exposição também será palco para a apresentação dos lançamentos que a marca preparou para 2022, das Lastras Portobello e das miniaturas, assinadas por: Alex Atala, Carlos Carvalho, Gabriela de Matos, Mariana Maran, Martin Corullon, Mila Strauss, Paola Navone e Rodrigo Ohtake.

 

Maquetes

As miniaturas são, inclusive, o principal destaque desta edição do evento. Por meio dos ambientes de exposição em maquetes físicas, a Portobello mostrará que é possível desafiar limites e sonhar na arquitetura — mesmo em escalas reduzidas.

Para criar esses cenários, cada um dos profissionais envolvidos teve que idealizar e produzir sua miniatura em escala 1:10. Foram utilizadas como protagonistas as Lastras Portobello (formatos gigantes, que têm de 1,80 m a 3,60 m) e os lançamentos da Coleção 2022 Unlimited Dreams.

“A maquete é uma importante ferramenta de expressão, estudo e criação na arquitetura. E quando falamos de expressão, não é somente intelectual, mas também artística”, afirma Eduardo Scoz, gerente de Branding da Portobello. Para ele, a mostra traz essa questão da escala, de entender a arquitetura como um espaço construído e não só como desenho.

 

Abertura

O evento terá a abertura em formato híbrido, ou seja, aqueles que não puderem marcar presença fisicamente poderão acompanhá-lo ao vivo pelo canal da Portobello no YouTube. A transmissão será feita diretamente da fábrica da empresa, em Tijucas, e contará com a apresentação da jornalista Astrid Fontenelle e da influenciadora Patricia Pomerantzeff, responsável pelo perfil Doma Arquitetura.

Também serão exibidos conteúdos especiais sobre as principais maquetes brasileiras e o caráter sustentável e lúdico por trás das criações.

 

Programação

Faz parte da programação um passeio com vídeos e histórias de icônicas representações arquitetônicas, como a cidade de Brasília, desenhada por Lúcio Costa; a premiada maquete da sede da Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, assinada pelo arquiteto português Álvaro Siza; a miniatura do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, do engenheiro e arquiteto espanhol Santiago Calatrava; e as releituras em miniatura de importantes obras do mestre Ruy Ohtake.

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Portobello.