A película de PVB Saflex® Crystal Clear fornece a transparência e a neutralidade dos vidros laminados com baixo teor de ferro (Foto: Divulgação/Eastman)

Contúdo Eastman / Saflex:
Vidros seguros e transparentes

A película de PVB Saflex® Crystal Clear, da Eastman, oferece segurança e transparência para os vidros laminados com baixo teor de ferro. Preserva a aparência brilhante do material e é virtualmente indetectável, além de atingir os níveis de proteção exigidos pelas normas técnicas.

Patrocinado

A demanda pelos vidros laminados com baixo teor de ferro cresce no mundo todo. Isso porque possuem maior neutralidade e melhor visibilidade – características que os tornam ideais para aplicações em fachadas, divisórias, claraboias e mais. Porém, no processo de laminação, há o risco de o vidro perder a sua transparência e ter a estética prejudicada. Para evitar esse tipo de problema e preservar a aparência brilhante do material, a Eastman oferece a película de PVB Saflex® Crystal Clear.

Trata-se de uma película plástica, resistente e virtualmente indetectável, independentemente do ângulo de visão ou da iluminação. É composta por resina, plastificantes e outros materiais – todos esses elementos são combinados e extrudados em uma folha de plástico fino, posteriormente usada na laminação do vidro. Atualmente, é a opção no mercado que oferece um dos aspectos mais neutros para os laminados com baixo teor de ferro. Tem, ainda, índice de renderização de cor (CRI) de 100, ou seja, não altera a tonalidade da luz.

 

A película é virtualmente indetectável em todos os ângulos de visão e com qualquer iluminação (Foto: Divulgação/Eastman)

 

Também contribui de maneira ativa para permitir que o vidro esteja de acordo com os rígidos padrões de proteção exigidos por autoridades e empreiteiras. A laminação com Saflex Crystal Clear pode alcançar o nível de segurança de P2A, em conformidade com as diretrizes da norma EN 356. Além disso, com espessura de PVB de 0,76 mm, cumpre os requisitos da EN 12600 e proporciona nível de segurança de 1(B)1. Assim, a película pode ser aproveitada em projetos que exigem vidros de segurança.

Saflex Crystal Clear tem processamento flexível e está disponível em dimensões variadas. A versatilidade se estende para a possibilidade de combiná-la com outras películas da família Saflex, como Saflex Estrutural, Saflex Solar e Cores Vanceva®. Essa união permite ao arquiteto criar diferentes alternativas de design durante a elaboração dos projetos, sempre se beneficiando do alto desempenho do material.

 

O produto pode ser usado em vidros externos, como nas fachadas (Foto: Divulgação/Eastman)

 

A solução protege as peças expostas em museus (Foto: Divulgação/Eastman)

 

Capaz de atender às necessidades acústicas mais frequentes da indústria, a solução pode ser pensada para vidros instalados em áreas externas. É o caso, por exemplo, de fachadas envidraçadas, janelas, vitrines, portas de acesso e claraboias – garantindo alta transparência e segurança. Saflex Crystal Clear também tem espaço nos laminados presentes em ambientes internos, como nos balcões e mostruários; proteção de obras de arte exibidas em museus; divisórias; guarda-corpos e peças de mobiliário.

 

 

www.saflex.com/crystaldear