Conteúdo Zetaflex:
A cobertura móvel que cresce e aparece

Empresa líder no mercado nacional, reconhecida pelo pioneirismo em coberturas, toldos, brises e revestimentos metálicos, a Zetaflex apresenta uma importante inovação: chamada de ZetaMobile®, trata-se de uma cobertura “tipo marquise” com sistema patenteado de abertura e fechamento, ideal para restaurantes, piscinas, playgrounds, bem como comércios e indústrias.

Patrocinado

No mercado brasileiro desde 1959, a Zetaflex se firmou por desenvolver tecnologias e conceitos inovadores na área em que atua: soluções de proteção contra chuvas e raios solares para imóveis residenciais, comerciais, corporativos ou industriais. Nessa trajetória, tornou-se conhecida por alguns produtos consagrados junto ao grande público – mas tem DNA inovador e oferece muito mais. Basta lembrar que a empresa foi fundada por Salvador Zveibil, que até hoje é o engenheiro brasileiro detentor do recorde em patentes – incluindo os inúmeros produtos originais e exclusivos que ele desenvolveu para a Zetaflex.

Movida pelo propósito de sempre, e atenta à elegância e funcionalidade, a Zetaflex apresentou mais um produto inovador em 2019 – quando completou 60 anos -, visando atender necessidades específicas dos consumidores. Trata-se do ZetaMobile, uma marquise móvel com até 6 m de projeção. Quando recolhida, ela ocupa apenas 40 cm rebatida nas laterais. Tamanha flexibilidade faz do ZetaMobile um equipamento perfeito para utilização na área descoberta de restaurantes e bares, assim como em estabelecimentos que colocam mesas na calçada ao longo do dia, guardando-as durante a noite. A cobertura já foi desenvolvida para receber fechamentos laterais como cortinas enroláveis, que se movem juntamente com os painéis de cobertura.

 

 

Protegido de sol e chuva, o local de aplicação transforma-se em um ambiente plenamente aproveitável, a despeito do clima – e, em praticamente todo o território nacional, esse acréscimo não reverte em aumento da área construída computável. Produzido em alumínio, promete imensa durabilidade. O acionamento manual ocorre por meio de alavanca ou cordões e roldanas, dependendo do porte da cobertura. Também é possível a motorização.

Quanto à estética, as lâminas móveis estão disponíveis em 12 cores, além da opção em policarbonato cristal ou leitoso – a composição de lâminas metálicas com outras transparentes ou translúcidas têm se provado uma alternativa interessante para barrar os raios UV sem comprometer a entrada de luz natural. 

A eficiência do produto já pode ser constatada em um restaurante paulistano, que com ele conseguiu qualificar o espaço livre à frente da edificação, tornando-o um lugar agradável para os clientes e chamando-o de “espaço Zetaflex”. “Antes, o estabelecimento lotava dentro, onde tem ar condicionado, para só depois os clientes se sentarem na área externa. Com a novidade, primeiro fica cheio do lado de fora”, avalia o proprietário, que destaca a temperatura amena sob a cobertura e a ausência de brechas (comuns nos toldos, por onde a chuva entra). O produto foi desenvolvido para resistir às mais adversas condições climáticas de nosso país, inclusive de frente para o mar, de norte a sul do Brasil.

 

 

www.zetaflex.com.br

0800 016 6000