Os pisos Lavaggio, instalados na Fecomércio-RS, possuem três variações de cinza (Foto: Leonardo Finotti)

Conteúdo Tecnogran:
Piso totalmente personalizado

Para manter a identidade visual, o projeto da Fecomércio-RS precisava de pisos de qualidade para áreas externas que harmonizassem com os demais elementos da obra. A solução foi especificar os produtos da Tecnogran, que oferecem elevado nível de personalização.

Patrocinado

Localizada no bairro Anchieta, zona norte de Porto Alegre, a nova sede da Fecomércio-RS colabora ativamente com o desenvolvimento de uma região que está em plena expansão. Com cerca de 37 mil m² de área total, o empreendimento foi inaugurado em julho de 2020 após quatro anos de obras. Composto por torre administrativa com nove pavimentos, centro de convivência, auditório, restaurantes e estacionamento, o espaço destaca-se por seu projeto arquitetônico, que criou uma identidade visual única – resultado que só pôde ser alcançado com a aplicação dos produtos da Tecnogran.

A empresa forneceu para os ambientes externos do condomínio corporativo os pisos Lavaggio. Trata‑se de um material produzido a partir de cimento e agregados minerais, que se diferencia por sua elevada possibilidade de personalização. Na Fecomércio‑RS, as peças instaladas possuem três variações do cinza (tonalidade referência da instituição no Rio Grande do Sul). Com isso, se comunicam harmonicamente com os demais elementos do projeto.

 

O produto é produzido a partir de cimento e agregados minerais (Foto: Leonardo Finotti)

 

A preocupação em não descaracterizar o empreendimento também pode ser observada no piso tátil. A Tecnogran deixou de lado os tradicionais amarelo e vermelho para criar uma solução que se integrou perfeitamente ao restante da obra. Ao mesmo tempo, atendeu às recomendações técnicas, que determinam o contraste dessa superfície.

Os pisos Lavaggio foram desenvolvidos especialmente para o projeto – sendo que a concepção de produtos específicos para cada obra é uma das particularidades da Tecnogran. As peças aplicadas têm dimensões de 40 cm x 40 cm e espessura de 3 cm, com uma camada composta pela mesma massa da superfície do piso. Assim, por mais que se desgastem com o passar do tempo, o aspecto visual não é prejudicado. Essa vantagem torna o material ideal para espaços onde há tráfego intenso.

 

As peças se comunicam harmonicamente com os demais elementos do projeto (Foto: Leonardo Finotti)

 

Os pisos da Tecnogran podem ter os tamanhos customizados. Para isso, a empresa tem dimensões pré-estabelecidas; dentro dessas medidas, o arquiteto escolhe aquela que melhor se encaixa no projeto. Uma peça de 100 cm x 100 cm , por exemplo, pode ser transformada em outra de 50 cm x 100 cm, dependendo da paginação. A personalização avança, ainda, para o aspecto do material. Por meio da combinação do fundo da placa com granilhas ou cacos de piso, pode‑se atingir qualquer tonalidade imaginada durante a especificação.

 

 

www.tecnogran.com.br