(Foto: Divulgação/Roca)

Conteúdo Roca:
Traço com significado

Elegância e funcionalidade coexistem em pleno equilíbrio na coleção Infinity, uma criação da arquiteta Fernanda Marques para a Roca. Materializados pela alta tecnologia da marca, os três modelos das cubas de apoio são apresentados em diferentes cores e acabamentos, carregando consigo a perspectiva de múltiplos talentos e atuações da profissional

Patrocinado

Com design único e funcional, mantendo a missão de valorizar os traços de profissionais conceituados de nosso país, a Roca apresenta a coleção de cubas de apoio Infinity, assinada por Fernanda Marques. A arquiteta tem como identidade o exercício integrado de diversas disciplinas de projeto – arquitetura, interiores e design de produto -, e foi com esse vasto olhar que concebeu tal criação, além de outras parcerias com a marca, Fernanda está a frente do primeiro Roca Gallery das Américas, em São Paulo.

Com espaços já implantados nas cidades de Barcelona, Madri, Lisboa, Londres, Xangai e Pequim, o projeto é uma iniciativa inovadora da Roca para promover relações com a sociedade e, principalmente, com arquitetos e designers. Além disso, é considerado um ponto de encontro e de troca de conhecimento entre os profissionais por meio de atividades como exposições e mostras temáticas, conferências, mesas redondas, além da exposição dos produtos da marca.

 

Infinity Branco Matte (800 x 420 x 95 mm), vencedora do Red Dot Design Award 2020
(Foto: Divulgação/Roca)

 

Fernanda Marques será a segunda mulher arquiteta neste panteão depois de Zaha Hadid, responsável pelo Roca London Gallery. Além da exposição dos produtos da marca, os Galleries constituem uma plataforma multidisciplinar para a troca de conhecimento, em uma rede global para identificar, interpretar, desenvolver e compartilhar informações sobre novas tendências.

 

Infinity Beige – 600 x 420 x 95 mm (Foto: Divulgação/Roca)

 

“Vejo como um reconhecimento e uma honra ter sido escolhida em meio a tantas mulheres talentosas – a começar por uma de minhas musas inspiradoras, Zaha Hadid, autora do showroom para a marca em Londres”, comenta Fernanda.

“Os mercados de design e interiores se abriram substancialmente para nós mulheres, mas admito que nas áreas de projeto e arquitetura ainda há muito a ser feito. Em nosso escritório, procuro manter o equilíbrio entre homens e mulheres na equipe”, acrescenta.

 

Infinity Onix – 1100 x 420 x 95 mm (Foto: Divulgação/Roca)

 

Singularidade da coleção Infinity

Tomando como ponto de partida o “retrabalho da textura do objeto”, a coleção explora retas e curvas em harmonia, graças às tecnologias Roca. O traçado elegante decorre da possibilidade de ocultar uma válvula de funcionamento técnico por meio da grade metálica superior e, através da tecnologia Fineceramic®, o material consegue chegar até cinco milímetros de espessura sendo 30% mais leve do que as tradicionais louças do mercado. “Trouxemos a leveza da louça sanitária (…) e unimos à resistência do metal. O balanço é a expressão da coleção”, diz Marques.

 

Fernanda Marques com a cuba de apoio Infinity© Tiglatshe Arllyson (Foto: Divulgação/Roca)

 

“Busquei utilizar a paleta de cores sóbrias da Roca, que permite diversas combinações de acordo com a personalidade dos moradores e dos projetos de interiores. Para os arquitetos, é uma forma de aumentar o leque de possibilidades de criação. Certamente, cada projeto será único”, finaliza.

Em 2020, a cuba Infinity 80 foi aclamada internacionalmente pelo prêmio que é considerado o Oscar do design, o Red Dot Design Awards na categoria Product Design.

 

www.br.roca.com