A linha Cross Cut tem dimensões de 120 cm x 250 cm (Foto: Divulgação/Roca Brasil Cerámica)

Conteúdo Roca Cerámica:
Pioneirismo em revestimentos

A Roca Brasil Cerámica é a única empresa na América Latina que produz lastras e lâminas SuperFormatos com apenas 7 mm de espessura e diferentes dimensões. Fabricados nacionalmente, os produtos atendem a demandas que o mercado brasileiro de revestimentos não supria.

Patrocinado

Com 100 anos de história, a empresa espanhola Roca é pioneira em tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980, iniciou a produção de revestimentos cerâmicos e, desde então, tem lançado produtos em conformidade com as tendências emergentes e já consolidadas do mercado. Anos mais tarde, em 1999, chegou ao Brasil ao adquirir a marca Incepa – empresa fundada em 1952 e com décadas de tradição na fabricação de revestimentos. Dessa forma, consolidou-se no país com porcelanatos de pequenos e grandes formatos.

O viés de inovação é comprovado pela fabricação nacional de lastras e lâminas SuperFormatos com a menor espessura do mercado: apenas 7 mm.

 

A linha Fire tem peças de 120 cm x 250 cm (Foto: Divulgação/Roca Brasil Cerámica)

 

Destaque para as peças de 120 cm x 250 cm da linha Mármore Paraná (Foto: Divulgação/Roca Brasil Cerámica)

 

A concepção do produto só é possível com a tecnologia “Continua+”, que está presente apenas na Roca Brasil Cerámica dentro da América Latina – resultado do constante investimento em soluções de ponta, especialmente no sistema de compactação, que permite criar peças com menores espessuras. Apesar de a espessura ser reduzida, as peças SuperFormatos têm grandes dimensões, o que garante versatilidade e elegância aos projetos. No Brasil, são produzidas as seguintes linhas: 120 cm x 120 cm, 100 cm x 200 cm e 120 cm x 250 cm. Além disso, os arquitetos têm à disposição os produtos com: 100 cm x 300 cm, 150 cm x 300 cm e 154 cm x 328 cm — todos esses importados.

Resistentes e leves, são indicados para aplicações convencionais em pisos e paredes. A novidade atende a demandas que o mercado brasileiro de revestimentos ainda não supria. A opção de 120 cm x 250 cm se adequa perfeitamente ao padrão do pé-direito mais comum nas construções do país e permite que o revestimento de parede não tenha juntas horizontais. Já o formato de 100 cm x 200 cm é alternativa inteligente para reformas em apartamentos, pois seu transporte acontece por elevadores ou escadas, ou seja, sem içamentos. As lâminas e lastras SuperFormatos têm, ainda, espaço no mercado de mobiliário, por exemplo, na produção de tampos de mesa ou balcões de cozinha. As peças podem não ter emendas, além de apresentarem espessura menor do que a das pedras naturais. Outra vantagem é a resistência do material, que reduz o risco de manchas.

 

Na foto, as peças de 120 cm x 250 cm da linha Concrete (Foto: Divulgação/Roca Brasil Cerámica)

 

A linha Topázio está disponível em peças de 120 cm x 250 cm (Foto: Divulgação/Roca Brasil Cerámica)

 

A Roca Brasil Cerámica investe em tintas de tons exclusivos, que permitem o desenvolvimento de peças verdes ou vermelhas — reproduzindo no SuperFormatos o efeito de aço oxidado, por exemplo. Com a tecnologia de impressão HD, também são fabricados materiais inspirados nas pedras naturais, na madeira, no concreto e no aço. Além de todas essas vantagens, o porcelanato é tido como um piso mais higiênico.

 

 

www.rocaceramica.com.br