O mármore traz o aconchego da natureza para o ambiente (Foto: Divulgação Roca Cerámica)

Conteúdo Roca Brasil Cerámica:
Mármore como protagonista

Sinônimo de sofisticação, o mármore é a principal estrela nos lançamentos da Roca Cerámica, que o utilizou para desenvolver produtos que atendem às demandas dos mais diferentes estilos de projetos arquitetônicos. Entre as novidades estão as linhas de SuperFormato com a menor espessura do mercado.

Patrocinado

Com versatilidade que permite o seu aproveitamento nos mais diversos estilos de projeto, o mármore agrega beleza e sofisticação para aprimorar o visual dos ambientes. Capaz de auxiliar na concepção de espaços elegantes e que oferecem o aconchego da natureza, o material é a principal estrela dos novos lançamentos da Roca Cerámica. A empresa, que é referência no setor de revestimentos, transformou a matéria-prima na protagonista de 22 linhas de produtos que atendem às necessidades de diferentes tipos de aplicação.

“Após equilibrarmos o nosso portfólio ousado com opções mais neutras e aconchegantes, em 2021, apostamos agora na beleza atemporal dos mármores, compondo uma elegante paleta de cores que passeia dos tons essenciais aos surpreendentes”, diz Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Cerámica, indicando as linhas de SuperFormato como destaque entre as novidades deste ano. Com mais de 30 alternativas de estampas, as peças possuem a tecnologia BioSafe que elimina 99% das bactérias e vírus em contato com a superfície.

 

Os materiais criam espaços mais sofisticados e elegantes (Foto: Divulgação Roca Cerámica)

 

Os materiais das linhas de SuperFormato podem ser adquiridos com as dimensões de 120 cm x 120 cm ou de 100 cm x 200 cm – esta segunda sendo ideal para obras em apartamentos por ter a altura limite para transporte em elevadores. Outra opção são as peças de 120 cm x 250 cm, tamanho que traduz o padrão do pé-direito utilizado nas edificações nacionais. Além disso, o DNA de inovação da Roca Cerámica e os seus constantes investimentos em tecnologia permitem que os produtos tenham apenas 7 mm de espessura (menor medida do mercado).

A qualidade e o elevado desempenho dos materiais também são assegurados pelas fábricas da empresa, que contam com modernos equipamentos. Há, ainda, a atuação do time de desenvolvimento de produtos, que busca sempre entregar para o público um portfólio robusto de soluções que atendam aos requisitos das normas técnicas e sigam as tendências da arquitetura e da construção civil.

 

Os produtos estão disponíveis com dimensões variadas (Foto: Divulgação Roca Cerámica)

 

Na relação de lançamentos da Roca Cerámica também estão os materiais com formato de 90 cm x 90 cm, padrão bastante procurado. Essas peças criam superfícies mais vivas e fazem com que as paredes fiquem em evidência. “Tudo isso sem esquecer da sustentabilidade, que está presente em cada etapa do processo produtivo”, destaca Schulka. Para não prejudicar o meio ambiente, a empresa aposta na Análise do Ciclo de Vida de seus produtos. Com isso, consegue mapear possíveis impactos na natureza e elaborar estratégias inteligentes que permitem um desenvolvimento mais sustentável.

 

 

 

www.rocaceramica.com.br