(Foto: Divulgação/Portobello)

Conteúdo Portobello:
Inspirada nas belezas do mundo

Assinada por Pedro Andrade, jornalista e entusiasta da arquitetura, a nova coleção da Portobello é inspirada em cores, texturas, paisagens, sabores e povos de cinco regiões distintas. De Nova Iorque a Zanzibar, a essência de cada localidade é transmitida pelos revestimentos.

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Parceiros de longa data, a Portobello e o jornalista Pedro Andrade trabalham juntos novamente. O profissional, que já visitou mais de 60 países, assinará a linha que faz parte da Coleção Unlimited Experience e que será lançada pela Portobello na Expo Revestir Digital. As peças são inspiradas em cores, texturas, paisagens, sabores e povos de cinco regiões: Nova Iorque, Jaipur, Santorini, Tulum e Zanzibar. Andrade, que também é apresentador e entusiasta da arquitetura, capturou as essências de cada localidade para transportá-las a uma realidade familiar.

 

O jornalista Pedro Andrade trabalhou em conjunto com a Portobello na criação de uma coleção especial de revestimentos (Foto: Divulgação/Portobello)

 

A ideia é que o público não apenas admire os produtos e queira levá-los para casa, mas que também tenha um olhar próprio sobre as peças. De acordo com Andrade, trabalhar na coleção trouxe um sentimento diferente. É uma das primeiras vezes que ele se preocupa mais com a reação e o impacto na vida das pessoas do que com a própria experimentação. “É emocionante pensar que essa visão, esses produtos, essas criações farão parte do dia a dia de muitos. Dá um senso de responsabilidade. Quero que as pessoas tenham tanto prazer em consumir, quanto eu tive para criar”, destaca.

Apaixonado por viajar e conhecer outras culturas, o jornalista sempre admirou a arquitetura e o design. A parceria com a Portobello permitiu que ele reunisse esses dois universos na materialização de um produto. Durante os anos de relação com a empresa, Andrade acompanhou o processo criativo de arquitetos e decoradores — aprendizado que o auxiliou no desenvolvimento da coleção.

 

 

A criação de uma linha assinada por Andrade era desejo antigo. Segundo Pamela Golin, gerente de produto da Portobello, desde o início de 2020 existiam conversas sobre a possibilidade de desenvolverem juntos o briefing da coleção. “Ele trouxe muitas inspirações e ideias, e assim fomos construindo o conceito que vocês verão em breve. Tudo fluiu muito bem, mesmo com o distanciamento físico imposto pela pandemia”, conta Golin. A iniciativa representa, ainda, um processo de inovação da Portobello ao interagir com especialistas de diferentes áreas. A ansiedade agora é revelar o resultado do trabalho conjunto para o mercado. Perguntado se poderia antecipar algum detalhe, o jornalista disse que a coleção foi uma “viagem” e que as peças estão coerentes com o profissional que ele é. “A verdade que eu tento trazer para o meu trabalho está estampada nesta coleção”, conclui Andrade.

 

 

 

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