Conteúdo mmcité:
Mobiliário urbano feito para resistir

Reconhecida por desenhar, desenvolver e fabricar produtos sustentáveis - muitos deles elaborados com madeira certificada para alcançar mais de 25 anos de vida útil -, a mmcité8 levou sua expertise a uma obra emblemática: o Terminal Internacional de Passageiros do Aeroporto de Florianópolis, SC. Com projeto assinado por Biselli Katchborian Arquitetos Associados, a edificação recebeu itens do portfólio da marca - exemplos de sua excelência no design e seu apreço pela inovação

Patrocinado

Não é de hoje que a mmcité8 vem arrematando prêmios devido à maneira como opera: com atenção ao desenho de suas criações, zelando pelo meio ambiente e focada em tecnologia. Ao longo dos seus 26 anos de história, a companhia de origem tcheca acumula vitórias no Good Design, Red Dot Award, If Design Award, entre outros.

Com filiais em 11 países e parceiros comerciais em outros 60, tem contribuído para distribuir mundo afora seu rol de produtos voltados às necessidades específicas de áreas públicas, privadas e residenciais. Por aqui, isso também ocorre – e sua chancela, a etiqueta metálica afixada às peças, é cada v ez mais comum em território nacional.

No novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Santa Catarina, de autoria do escritório Biselli Katchborian Arquitetos Associados, há várias delas. Inaugurada em outubro de 2019, a construção traz estrutura metálica com fachadas ventiladas – destaque para o amplo beiral, a cobertura com extremidades apontando para cima e o esmero do detalhamento dos interiores, assim como em toda a arquitetura. Essa virtude, aliás, é corroborada quando se observa a qualidade do mobiliário urbano especificado – território no qual a mmcité8, mais uma vez, saiu vitoriosa.

 

 

A presença da marca revela-se ainda na chegada, onde fica o Gerador Fotovoltaico GE310b-SS-f-i-u, um abrigo de passageiros para usuários do transporte público. Trata-se de um equipamento com painéis solares OPV (o mais ecológ ico do segmento) na cobertura, capaz de alimentar a iluminação feita com led, a vitrine iluminada para publicidade, além de duas tomadas USB encontradas junto ao assento. O funcionamento do conjunto, portanto, é 100% autônomo, independente do abastecimento da rede elétrica.

Também é notória a presença do Balizador Bard SBD100, utilizado para proteger os pedestres do trânsito intenso de veículos no acesso ao local. Com atípicos 60 cm de altura e cabeça em liga de alumínio recoberta de faixas refletivas, oferece a devida segurança, sem configurar uma barreira visual indesejável. Por todos os lados, ainda, há exemplares da Lixeira Prax PRX345-atp, com dois cestos internos de 60 litros cada um, destinados a separar resíduos recicláveis e orgânicos. O produto foi customizado para o aeroporto, daí a chapa frontal de aço inox perfurado quando a posterior é de aço carbono liso. Detalhe: a tampa curva evita que as pessoas apoiem dejetos sobre ela – solução funcional e elegante. Outros itens foram aplicados para promover espaços de encontro, descanso e espera, como as poltronas e mesas de apoio LP355 e LP365, da linha Preva, instaladas no boulevard projetado pelo escritório catarinense JA8 Arquitetura e Paisagem, que apresentam excelente ergonomia e enorme durabilidade.

 

www.mmcite.com.br
[email protected]

47 3059-0771