O SENAC Bebedouro recebeu diversos produtos da mmcité br (Foto: Pedro Mascaro)

Conteúdo mmcité br:
Uma década de mmcité no Brasil

Comemorando 10 anos de atuação nacional, a mmcité br mudou de nome para demonstrar o orgulho de fabricar, no Brasil, peças de mobiliário presentes em projetos nacionais e de outros países. A trajetória de sucesso transformou a empresa em sinônimo de soluções para áreas compartilhadas.

Patrocinado

Em 2013, o Hangar Business Park – empreendimento de uso misto em Salvador (BA) – fez história ao ser o primeiro projeto no país a receber mobiliário da mmcité 8, que iniciou suas atividades em 2012 no Brasil. Com o passar do tempo, o numeral deixou o nome da empresa que expandia a área de atuação com os seus produtos instalados em aeroportos, condomínios, praças e outros ambientes.

A presença crescente em obras de diversas tipologias fez a marca se destacar como sinônimo de soluções para áreas compartilhadas. Recentemente, a companhia passou a se chamar mmcité br para demonstrar o orgulho de produzir nacionalmente peças que podem ser encontradas em quase todo o Brasil e em países como Estados Unidos, Canadá, Angola, Polônia, Romênia, Emirados Árabes, Peru, Colômbia e Panamá.

 

O Hangar Business Park faz parte da história da mmcité br (Foto: Divulgação mmcité br)

 

Exemplo internacional é a Temple University, localizada na Filadélfia (EUA). O centro de estudos e pesquisas recebeu conjuntos de piquenique Blocq e espreguiçadeiras Rivage na cor vermelho-cereja característica da instituição. Os arquitetos do escritório WRT Filadélfia encontraram nos produtos da mmcité br a alternativa ideal para criar no campus movimentado um local confortável e aconchegante. As espreguiçadeiras Rivage foram escolhidas por seu design exclusivo, que se integra perfeitamente ao ambiente. Já os conjuntos Blocq permitem que grupos maiores se reúnam para estudar. 

Parte do sucesso da mmcité br é explicado pelo fato de que os seus fundadores sempre buscaram ofertar produtos com preços justos levando em conta a sua qualidade, priorizando sobretudo o desempenho capaz de atender aos padrões internacionais. A utilização dos melhores materiais e processos produtivos, aliada a anos de experiência e testes, faz o mobiliário da marca ter vida útil estimada em cerca de 20 anos, além de dois anos de garantia (que pode ser estendida).

 

As espreguiçadeiras Rivage na Temple University (Foto: Divulgação mmcité br)

 

No Brasil, o aeroporto de Confins (MG) é um dos projetos com soluções da empresa. Em 2016, foram instalados interna e externamente os bancos Blocq e as floreiras Florium. A aceitação dos produtos foi tão positiva que, em 2022, o terminal aéreo receberá outros itens do portfólio, como bancos, mesas, lixeiras e floreiras.

Outro aeroporto que também tem mobiliário mmcité br é o Floripa Airport, em Florianópolis, que foi considerado o Melhor Projeto da edição do 8º Prêmio Saint Gobain AsBEA de Arquitetura. Para essa obra, o escritório Biselli Katchborian Arquitetos indicou bancos Port, balizadores Port, lixeiras Prax dupla e um abrigo com gerador fotovoltaico Geomere para os ambientes externos; em consonância, o escritório JA8 Arquitetura e Paisagem recomendou, além das lixeiras Prax, cadeiras e mesas Preva para a área do boulevard.

 

O abrigo com gerador fotovoltaico Geomere (Foto: Divulgação mmcité br)

 

Já no SENAC Bebedouro, no interior de São Paulo, o escritório Levisky Arquitetos optou pelos bancos Blocq, Miela, Radium e Vera; as mesas Vera e Tably; as lixeiras Prax; os cinzeiros Valet; e as espreguiçadeiras Rivage. “A mmcité br nos traz com inteligência, tecnologia e bom humor uma rica gama de opções. Sempre com durabilidade, bom gosto e contemporaneidade”, destaca a arquiteta Adriana Levisky, responsável pelo projeto que figura entre os mais emblemáticos da mmcité br realizados no Brasil em 2021.

 

 

 

www.mmcite.com.br