Conteúdo Indusparquet:
50 anos de tradição e qualidade

O cinquentenário é símbolo de superação de desafios, alcance de metas e qualidade singular na prestação de serviços - características que reconhecem internacionalmente o Grupo Indusparquet como principal produtor de pisos de madeira tropical

Patrocinado

É tempo de comemorar! Em 2020, a Indusparquet completa 50 anos de uma sólida trajetória reconhecida por total empenho e liderança na produção de pisos de madeira tropical. A empresa iniciou os trabalhos no dia 12 de janeiro de 1970, na cidade de Tietê, interior paulista, e, após pouco mais de dez anos, já era responsável por exportações a nível global.

Correspondendo à demanda, logo se fez necessária a abertura de um centro de distribuição na cidade de São Paulo – além de outro nos EUA – e, assim, rapidamente a empresa já popularizava sua representação em importantes eventos internacionais e em inúmeros pontos de revenda especializados do setor. É importante citar o momento significativo ao adquirir a Masterpiso, passo que incluiu em seu catálogo a especialidade desta última marca: os pisos de madeira engenheirados. Em resumo, hoje, o grupo tem produtos aplicados em 46 países e, invariavelmente, afirma-se como principal produtora em pisos de madeira tropical.

Além de tamanha representatividade e qualidade, o compromisso é também com o meio ambiente. A matéria-prima utilizada é proveniente de reflorestamento e Manejo Florestal. Utilizando práticas de planejamento e princípios de conservação, a empresa segue os três princípios do Manejo Florestal: ser ecologicamente correta, ser socialmente justa e economicamente viável.

 

 

A empresa ainda desenvolve programas de aperfeiçoamento com diversos parceiros, em especial com a ESALQ/USP. Também possui fazendas de reflorestamento de eucalipto, teca e pínus, usado posteriormente como insumo para diversos fins. Em complementação, está a busca incessante pelo aperfeiçoamento de produtos, como o caso da linha Multistrato que é produzida através da junção de pequenos pedaços de madeira, que sobram da produção principal, formando a base do piso. Esse processo garante um produto ecológico, resistente e estável. Não para por aí: o grupo também coleciona inúmeras certificações expressivas no mercado. Mais recentemente, conquistou o Certificado de Destaque Ambiental: Selo Verde – uma ecoetiqueta que atesta a qualidade socioambiental de todos os ciclos da empresa.

Enraizado no mercado, historicamente são muitos os projetos assinados pela Indusparquet – pode-se citar o Teatro Municipal de São Paulo; Museu Iberê Camargo, em Porto Alegre; Museu da Música de Amsterdã; Casa Santa Marta, no Vaticano; e mais. No destaque, está a Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, um projeto do renomado studio mk27, cujo piso é inteiramente Peroba Mica Indusparquet.

 

www.grupoindusparquet.com.br