(Foto: Divulgação)

Conteúdo Herman Miller:
Mobiliário para interagir e colaborar

A linha Sabha, agora produzida no Brasil, imprime flexibilidade e liberdade de escolha na área colaborativa dos espaços corporativos, aproximando as pessoas com design e segurança.

Patrocinado

Apresentada pela Herman Miller, multinacional líder em inovação e design de móveis para os mais diversos escritórios e locais de trabalho, a Assentos Colaborativos Sabha é uma linha altamente versátil e abrangente, que oferece grande autonomia na hora de compor ambientes conforme a cultura da empresa, o número de colaboradores e os fluxos no local, ajustados com facilidade à distribuição existente.  São centenas de possibilidades de layout visando estimular a interação entre as pessoas, o encontro e a troca de ideias – sempre preservando o mesmo vocabulário estético, funcional e tecnológico no local e em relação às instalações adjacentes.

A linha Sabha nasceu da percepção de que o sucesso das marcas mais relevantes do mundo está diretamente ligado a um corpo de funcionários que atue em equipe e de modo cooperativo. Uma pesquisa abrangente realizada pela Herman Miller amparou a criação da Sabha, palavra que significa ‘reunir’ na língua hindu, e permitiu a constatação de que a área colaborativa ideal em uma empresa precisa ser simples, conveniente, segura – com distanciamento, mas ainda assim inclusiva –, e estar ao alcance das mesas e estações próximas. Só assim para encorajar interações rápidas e orgânicas, possibilitando o aparecimento de insights, o crescimento pessoal e o máximo desempenho profissional. Mesmo que ainda parcialmente em home office, os momentos de interação entre as pessoas e equipes de forma presencial nas empresas garante o sucesso dos resultados.

 

Com linhas puras, design contemporâneo e neutro, os itens da linha Sabha transformam virtualmente qualquer lugar em uma área colaborativa onde reuniões e discussões de trabalho correm de maneira espontânea (Foto: Divulgação)

 

Do estudo também se depreendeu que o lugar tem de ser flexível, para se ajustar às diversas ocasiões de convivência profissional, além de oferecer suporte para momentos de silêncio e introspecção. Fontes de energia elétrica, conexão para computadores e iluminação adequada também não podem faltar. Pronto! Estavam traçadas as diretrizes para a linha Sabha que, nesse sentido, foi inteiramente concebida com base na modularidade: seus componentes são todos baseados em uma mesma plataforma modular, solução projetual da Herman Miller em resposta à necessidade de agilidade na configuração dos endereços corporativos e dos escritórios contemporâneos.

 

Múltiplas opções

Parte inerente do design da linha Sabha, a modularidade orientou o dimensionamento e a construção da estrutura inferior dos produtos. Isso significa que arquitetos e designers sempre se valem dessa mesma plataforma, conectada a diferentes partes superiores (macias ou de madeira), para dar forma à enorme gama de itens. E assim se constituem os sofás e poltronas, além de bancos, bancadas, superfícies integradas e acessórios – elementos que, quando reunidos, proporcionam um espaço funcional e convidativo, próprio para complementar e servir de contraponto às estações de trabalho convencionais.

 

Composta de sofás e bancos (de um, dois ou três lugares) com altura reduzida e altamente customizáveis, a linha de assentos colaborativos Sabha dialoga com outros modelos de mobiliário corporativo da Herman Miller (Foto: Divulgação)

 

 

Praticidade, tecnologia e variedade de acabamentos

O acesso à energia por meio de tomadas incorporadas, assim como os numerosos tecidos, estruturas e superfícies oferecidos também despontam entre os destaques da linha, que aceita virtualmente qualquer tipo de customização por parte do especificador. O resultado final do projeto se transforma conforme a escolha por lã, panamá, algodão, crepe – em dezenas de cores -, assim como pelos laminados de madeira ou metálico e pela pintura PU ou com aspecto do próprio metal.  Com a Sabha é possível determinar a direção dos encostos e onde ficam os apoios de braços móveis. Incluir nichos, otomanas, almofadas e bancada para trabalho em pé ajuda a incrementar. Graças ao prático sistema de grampos usado para conectar as plataformas aos topos, as peças da coleção são extremamente fáceis de instalar e desmontar e assim acompanham qualquer eventual expansão ou contração da empresa, transformando-se rapidamente e ganhando “roupa nova” em caso de mudança de sede – fórmula prática e inspiradora para tempos de metamorfose constante.

 

 

Para mais informações acesse:
www.hermanmiller.com/sabha-collaborative-seating

 

 

www.hermanmiller.com.br

11 4061-1011