(Foto: Divulgação)

Conteúdo Herman Miller:
Armazenamento com design e liberdade

Multinacional líder em inovação e design de mobiliário para ambientes corporativos apresenta a linha Paragraph, assinada pelo estúdio britânico de design BroomeJenkins e agora fabricada no Brasil, que propõe versatilidade e dinamismo para acompanhar as mudanças nos espaços de trabalho.

Patrocinado

Há 80 anos a Herman Miller reflete sobre a conexão entre pessoas e mobiliário, principalmente no ambiente corporativo. O modo de vida e as necessidades humanas compõem as ideias para a contínua evolução das linhas existentes, bem como para criação de novos produtos que acompanhem a evolução dos espaços, seus usos e necessidades. As mudanças no modo de viver dão a tônica da nova linha de sistemas de armazenamento Paragraph, projetada para trazer liberdade de uso em um momento em que novos meios de mobilidade e se estabelecem e o armazenamento de documentos digitalizados se torna cada vez mais frequente.

 

O Arquivamento Paragraph, desenhado por BroomeJenkins, foi projetado para ser relevante e produtivo no local de trabalho moderno. Ele é flexível, arquitetônico e pessoal (Foto: Divulgação)

 

A linha é parte de uma exploração mais ampla das necessidades atuais e futuras de armazenamento no local de trabalho, conduzida pelo estúdio Britânico BroomeJenkins, que constatou em suas pesquisas o fato de que, apesar do armazenamento em nuvem ser cada vez mais popular, ainda existem muitas coisas para as pessoas armazenarem nos escritórios.

“Paragraph é um amplo grupo de armazenamento, concebido com base nas necessidades atuais do ambiente de trabalho. Não é um produto de legado feito apenas para o armazenamento de papeis, sua aplicação vai além disso” explica Barry Jenkins, fundador do estúdio.

 

Diversidade de usos: área de trabalho aberta e colaborativa, com o suporte de um armário Paragraph, mesas Layout Studio, cadeiras Aeron e banquetas Setu, mobiliários fabricados pela Herman Miller (Foto: Divulgação)

 

No modo de viver atual, além de papéis e arquivos, as pessoas precisam armazenar itens pessoais, calçados, capacetes de ‘bike’ e outros itens de segurança, bem como kits de academia, lanches e diversos outros elementos que compõem um novo estado de ser na humanidade. Além de armários e gavetas tradicionais, lockers e prateleiras, a linha Paragraph propõe esta flexibilidade de uso, específico para cada usuário, e favorece, como já é tradição da marca, o design impecável.

Esta ligação entre o cliente, o usuário e o designer é o que configura o trabalho do BroomeJenkins, que além das ideias, busca como resultados uma mistura de diferentes insights, habilidades e opiniões. Identificar as necessidades de quem irá efetivamente usar os produtos projetados, suas diferentes culturas e mudanças através dos tempos, faz parte do processo criativo do estúdio.

 

Elementos de armazenamento Paragraph, com gabinete, gaveteiro, módulos abertos e lockers, dão suporte a um espaço interativo (Foto: Divulgação)

 

Armário Paragraph na organização de layout dos espaços, permite uso como divisória (Foto: Divulgação)

 

Acreditamos que a colaboração entre o cliente e o designer com um objetivo claro é essencial, mas, em última instância, trata-se de identificar o que o usuário mais valoriza.” Barry Jenkins, fundador da BroomeJenkins

 

 

Diversidade de configurações

A criação da Paragraph foi baseada na ideia de permitir tanto a utilização individual como das equipes de trabalho, e também para servir à configuração dos espaços, funcionando como divisórias. Flexível, a linha permite setorizar os ambientes e ao mesmo tempo possibilita o uso coletivo. São diversos tipos de puxadores, aliados a uma variedade de fechamentos (com dobradiças ou deslizantes), opções de alturas, larguras e acabamentos, que permitem, justamente, agregar design e função aos espaços.

 

 

Qualidade e ecoeficiência ‘Made in Brazil’

Assim como nos demais produtos Herman Miller, a qualidade da Paragraph está atrelada ao seu processo de fabricação. Através de rigorosos processos de design e engenharia, a linha é a primeira produzida em melamina (MDP) pela indústria de origem americana em sua fábrica no Brasil, e traz um novo nível de precisão ao produto final. A escolha do material se deu sob a preocupação da empresa com o impacto de suas operações sobre o meio-ambiente, com uma abordagem de design que chamam de ‘eco inspiradora’. Os armários Paragraph são até 99% recicláveis, apoiando a meta de minimizar o impacto ambiental dos produtos Herman Miller. “Para quem não conhece, os armazenamentos de MDP podem parecer todos iguais. Mas para obter boa tolerância é necessário investimento, para criar e desenvolver. É aí que o Paragraph de fato agrega valor, e se destaca na multidão.”, finaliza Jenkins.

 

Para mais informações sobre a linha Paragraph, acesse:
www.hermanmiller.com/paragraph-storage

Ou envie um email para:
[email protected]

 

 

www.hermanmiller.com.br

11 4061-1011