Conteúdo Guardian:
Âmbar é o tom do novo vidro de controle solar

Novo produto da Guardian Glass, uma das maiores fabricantes mundiais de vidros, traz tonalidade com estética diferenciada e torna-se opção para especificação nos projetos arquitetônicos.

Patrocinado

Na expectativa de unir uma nova opção em design e acabamento para projetos arquitetônicos ao desempenho térmico e de iluminação obtidos pelo controle solar, a linha SunGuard, da Guardian Glass, ganha um novo membro: o Âmbar. Juntando a estética ao conforto e bem estar do usuário, a indústria de vidros propõe suprir a demanda por produtos que atendam ambas características no mercado de arquitetura comercial e residencial, além, claro, de garantir eficiência energética à edificação.

O SunGuard Âmbar, portanto, traz a combinação ideal entre entrada de luz e bloqueio de calor, com baixos índices de reflexão, tanto interna quanto externa. Sua tonalidade bronze é uma opção para o desenho arquitetônico, a atual preferência tanto para arquitetos como construtores, alinhando-se à tendência de trazer tons da natureza aos projetos. Segundo Renato Sivieri, Diretor Comercial da Guardian Glass, o produto “chega para mudar a forma como enxergamos os horizontes da arquitetura, agregando poder, requinte e sofisticação para que cada projeto seja único”.

 

 

Conforto térmico para obras comerciais ou residenciais

Apesar da cor ser o grande chamariz do novo produto SunGuard, os aspectos técnicos abrem a possiblidade de especificação não apenas em obras residenciais, mas também comerciais, que necessitam de um desempenho ainda maior nas questões térmicas e energéticas. O novo vidro bloqueia 51% do calor, permite a entrada de 44% da luz solar e possui índices de reflexão externa e interna de 14% e 13%, respectivamente. Dessa forma, protege o ambiente, móveis e pisos contra os raios do sol, mas também permite excelente desempenho térmico e menor uso de ar-condicionado nos recintos.

Apesar de suas características técnicas surpreendentes, ideais para uso em fachadas e coberturas, o SunGuard Âmbar, por sua estética, é também ótima opção para ser aplicado em móveis e decoração de ambientes internos. O produto, por ter como base o vidro incolor – com acabamentos monolítico, temperado, laminado e insulado –, é bastante versátil para aplicações diversas.

 

 

Segundo Sivieri, o produto foi produzido pensando justamente nas demandas dos arquitetos em relação à variação estética nos empreendimentos comerciais e residenciais. “Temos desenvolvido vidros com valor agregado pensando nas necessidades de nossos clientes e parceiros, na flexibilidade de design e na eficiência energética e bem estar dos usuários”, explica.

Pensando nessa relação direta com especificadores, a Guardian possui uma equipe de gerentes técnicos dedicados  auxiliar nesse processo. Além de garantirem a prestação desse serviço de forma presencial, agora a consultoria está também disponível online. Para acessa-la, basta clicar aqui. 

O SunGuard Âmbar é produzido em umas das plantas da multinacional no Brasil, em Porto Real (RJ), e integra a Serie Solar, da linha SunGuard, que reune vidros que bloqueiam calor e raios UVA / UVB, proporcionam melhor aproveitamento da luz natural e contribuem para conforto térmico e redução de consumo energético.

 

 

 

Saiba mais em:
SunGuard Âmbar – informações