Conteúdo Marelli:
Tempo de colaborar

Locais de trabalho em constante evolução - onde duplas, trios, células, times inteiros compartilham experiências em busca de inovação e resultados - requerem muito mais do que simples mesas e cadeiras. Sabendo que a força criativa surge das tarefas realizadas em conjunto, a Marelli desenvolveu a coleção Colab de mobiliário para os escritórios dos novos tempos: versáteis, modulares e com design de qualidade

Especializada na produção de mobiliário corporativo, a Marelli apresenta uma grande novidade no mercado: os ambientes Marelli Colab, compostos de soluções e produtos alinhados com os modos contemporâneos de trabalho. Profunda conhecedora desse universo – e das mudanças que o transformam incessantemente -, a empresa atesta mais uma vez sua natureza inovadora ao investir no desenvolvimento de linhas que apontam para o futuro.

Se as dinâmicas no escritório estão cada dia mais horizontais (com menos hierarquia), as barreiras deixaram de fazer sentido (para que pessoas e ideias possam fluir) e as tarefas se cumprem com base em experiências compartilhadas, os móveis também merecem ser reinventados.

Atenta às demandas desses novos tempos, a fábrica fundada em 1983 na gaúcha Caxias do Sul – que sempre apostou no design de qualidade e há tempos segue rigorosamente as normas técnicas e de segurança no trabalho, além de praticar a gestão integrada e ambiental – elegeu uma outra palavra de ordem: colaboração. Daí deriva o nome Colab, sob o qual estão reunidas as linhas Conecta, Join, Jam, Mesco, Zig e Chat.

A linha Conecta compreende estações de trabalho, mesas para reuniões, espaços gerenciais, além de armários e gaveteiros, sempre no intuito de aproximar as pessoas e transformar o escritório em um local mais organizado e com funcionamento intuitivo.

Assinados pelo designer italiano Paolo Favaretto, do premiado escritório Favaretto & Partners, esses itens também permitem associação a outras linhas da Marelli Colab, permitindo uma infinidade de opções de layout.

No acabamento, versões exclusivas de melamínico. Já a Join oferece enclosures (células que definem pequenos ambientes privativos), estofados e divisores de ambientes – finalizados com tecidos ou lãs em mais de 20 opções de cores. Versáteis e tecnológicos (os estofados podem acompanhar tomadas elétricas e conexões USB, por exemplo), esses elementos maximizam as possibilidades de uso dos espaços, proporcionando bem-estar no dia a dia corporativo.

Composta de diferentes tipos de pufes, a linha Jam contribui para imprimir uma atmosfera informal, além de permitir múltiplos arranjos e alterações internas na disposição dos espaços. Pura geometria, os assentos em formato retangular, trapezoidal, quadrado e redondo oferecem ainda configuração com rodízios e entrada USB.

No caso do dos estofados modulares Mesco, o diferencial é a versatilidade das peças – que podem ser montadas de inúmeras maneiras e inclusive integradas com mesas de canto -, perfeitas para a criação de soluções ajustadas às necessidades específicas de cada negócio. Há ainda versões com encosto reto, de canto ou sem encosto.

E como acredita que o encontro entre colegas, ou seja, a colaboração, contribui para a criatividade – tão necessária para agregar valor e fazer prosperar os negócios de hoje -, a Marelli conta ainda com a dupla Zig e Chat, nas quais figuram opções de pufes e chaises longues.

Ambas foram concebidas pelo designer Paolo Favaretto, sendo que a primeira, mais retilínea e em três tamanhos, pode ser aplicada para formar pequenos sofás (com e sem encosto) e a última é especialmente indicada para dar forma a recepções e áreas comuns, além de estar disponível também com acabamento vinílico.

 

www.marelli.com.br 
11 3035-1434

*O conteúdo do Acervo PROJETO está em constante atualização. Algumas matérias publicadas podem apresentar textos em desacordo com as regras ortográficas atuais, bem como imagens em menor resolução que o ideal, ou mesmo a falta delas. Ajude-nos a atualizar o site enviando mensagens aqui.