Conteúdo Schüco:
Conforto, design e segurança

Situado no Jardim Paulista, bairro nobre de São Paulo, o edifício residencial Studio Suzano tem cerca de 6 mil metros quadrados de área construída a partir de projeto do escritório JNA Arquitetura. Para proporcionar aos moradores uma experiência baseada em conforto, design e segurança, tanto as fachadas quanto os interiores receberam sistemas da Schüco

Apartamentos studios de 36 e 43 metros quadrados, além de coberturas com cerca de 80 metros quadrados, compõem o edifício residencial Studio Suzano. No empreendimento de alto padrão da construtora e incorporadora Souen&Nahas, há também diversos espaços comuns: piscina, academia, sala de reunião, salão de festas, área gourmet, lavanderia, entre outros.

Embora seja de pequena escala (três subsolos, térreo, oito andares, terraço descoberto e ático), o projeto do escritório paulistano JNA Arquitetura na rua Suzano, no Jardim Paulista, exigia a especificação de materiais e revestimentos com alto desempenho técnico e estético, visto que o consumidor final integra um público exigente em relação à qualidade. Também era fundamental que esses proporcionassem pouca manutenção.

Para garantir conforto térmico e acústico, design e segurança em todo o prédio, foram escolhidos sistemas de esquadrias de alumínio da Schüco, empresa alemã com mais de 60 anos de experiência em projetos de alto padrão e presente em mais de 80 países. “O sistema Schüco, além de proporcionar requisitos de qualidade e eficiência técnica, certamente agregou valor ao edifício”, comenta o arquiteto Jorge Munif Abussamra, diretor do JNA Arquitetura.

As fachadas, marcadas por revestimento de tijolos e sacadas, receberam o Sistema de Fachada Schüco FWS 50. Também contam com Janelas Maxim-ar integradas à Fachada Unitizada Schüco TropTec AW 64.NI, que formam um sistema modular com o mínimo de componentes e com propriedades testadas e certificadas para garantir alta segurança e qualidade.

Nas áreas comuns e apartamentos, foram utilizadas Portas de Correr Schüco TropTec AS 39 SC.SF, Janelas Maxim-ar Schüco TropTec AW 40.SF, Portas de Giro e Pivotantes Schüco ADS 50.NI. O sistema de correr usado nas varandas garante total isolamento acústico aos estúdios, inclusive àqueles que estão virados para a São Gabriel, avenida com grande movimento e fonte de ruídos o dia inteiro.

“O projeto teve laudos técnicos de acústica que nos apontaram os cuidados necessários para conforto do usuário final. As soluções de esquadrias e janelas foram focadas nesse objetivo de conforto acústico e vedação”, explica Abussamra.

Todos os sistemas de janelas, portas e fachadas são desenvolvidos com tecnologia alemã em território brasileiro. Testados e certificados, são feitos em alumínio, um material resistente e 100% reciclável, de baixa manutenção e altamente durável.

 

 

www.shueco.com.br 
[email protected] 
(11) 3074-1460
@shueco_brasil

*O conteúdo do Acervo PROJETO está em constante atualização. Algumas matérias publicadas podem apresentar textos em desacordo com as regras ortográficas atuais, bem como imagens em menor resolução que o ideal, ou mesmo a falta delas. Ajude-nos a atualizar o site enviando mensagens aqui.