Certificação: Arena Castelão, Fortaleza

Entre os 12 estádios preparados para receber as partidas de futebol da Copa de 2014, a Arena Castelão, em Fortaleza, é a que está mais próxima de obter a certificação ambiental Leed, do Green Building Council. Ela foi a primeira a enviar toda a documentação e já aguarda a validação do processo.

Durante todo o período de obras da Arena Castelão, os critérios de sustentabilidade e eficiência energética foram seguidos à risca, permitindo que ao término dos trabalhos o estádio já estivesse preparado para obter a certificação. Além dos 12 equipamentos que servirão a Copa de 2014, a Arena Palestra Itália, em São Paulo, e a Arena Grêmio, em Porto Alegre, entraram com o pedido de certificação Leed junto ao Green Building Council. “Com isso, todos os estádios serão modelos de construção sustentável”, afirma o diretor técnico e educacional do GBC Brasil, Marcos Casado. Até o início de agosto, as arenas já inauguradas para a Copa das Confederações estavam na fase final de auditoria. Entre elas, a que se encontrava em estágio mais adiantado era o Castelão.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante