Nas fachadas, cores realçam os volumes

Cecília Horner Hoe: Colégio Santa Maria/Unidade São José, São Paulo

A unidade São José, novo prédio de ensino fundamental do Colégio Santa Maria, foi desenvolvida por Cecília Horner Hoe e resulta da reforma e ampliação de um conjunto de prédios antes ocupados por escritório de terraplenagem. Elementos como tijolo aparente e cores realçando os volumes já haviam sido utilizados pela arquiteta em outros projetos (auditório e biblioteca) desenhados para o mesmo cliente.

O Colégio Santa Maria está instalado há quase 50 anos em uma chácara de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. A área em que foi implantada a nova unidade tem 3 690 metros quadrados, contígua ao colégio. Ela se tornou a opção mais apropriada não só pela possibilidade de integração às instalações existentes com a simples remoção de um muro, mas também devido a sua dimensão e à vegetação, de características semelhantes à dos terrenos já ocupados pela instituição.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante