Carlos Hernández Correa e Eduardo Samper Martinez: Centro Comercial de Niza, Bogotá, Colômbia

Retomar os conceitos fundamentais da construção da cidade através da rua, praça e monumento, enquanto responde às necessidades atuais da cidade e do homem contemporâneo, como são a importância do automóvel, dos avanços tecnológicos e dos novos conceitos de comércio. Essa a proposta deste centro comercial, cujo projeto foi selecionado em concurso nacional com 175 participantes; na proposta se conjugam conceitos clássicos e modernos, aproveitando as vantagens do modelo contemporâneo de centro comercial desenhado especialmente para zonas suburbanas e do modelo original clássico do século XIX, símbolo de urbanidade, que é a rua coberta comercial, local de reunião e passeio, protegido das inclemências do clima, interiorizando-a cidade e a rua, conferindo-lhes atmosfera e vitalidade humana, onde o homem é o protagonista dos espaços interiores.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante