(Foto: Nelson Kon)

Brasil Arquitetura: Edifício Nido, São Paulo

Escalonamentos e recortes verticais contrabalançam a grande dimensão da fachada do edifício residencial Nido, projeto da Brasil Arquitetura implantado no bairro de Vila Ipojuca, na zona oeste de São Paulo. A organização interna das unidades tem a informalidade das casas antigas de cidades do interior, com os quartos conectados à sala, gerando uma planta racionalizada que dispensa os corredores de circulação.

Em 2012, a Idea!Zarvos escolheu o escritório Brasil Arquitetura para desenvolver o projeto do Nido, um edifício residencial na Vila Ipojuca, bairro de São Paulo onde a incorporadora tem hoje quatro outros empreendimentos em diferentes fases. A proposta arquitetônica aprovada inicialmente para o Nido, nome que significa ninho em espanhol, previa oito pavimentos, quatro unidades de 150 metros quadrados por andar e térreo com cerca de 80 metros quadrados de área comercial.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante