Ocean Palace Hotel - Natal, 1995 (Foto: Marco Antônio Borsoi)

Borsoi Arquitetos Associados: Ocean Palace Hotel, Natal, RN

Valores regionais e contemporâneos | Coube também aos pioneiros da tradição arquitetônica brasileira moderna aculturá-la aos polos locais, criando com grande maestria um repertório de soluções plásticas, formais e construtivas que é hoje base consistente para uma arquitetura regional apropriada ao lugar.

No final dos anos 70, os estados do Nordeste foram contemplados com um programa de Incentivo, o Projeto Polo Turístico Regional, que visava criar, a exemplo do Caribe, urna infraestrutura de hotelaria capaz de inserir adequadamente a região nos fluxos turísticos internacionais. O incentivo foi implementado através de linhas de financiamento do BNDES, Sudene e BNB. No Rio Grande do Norte, o programa incentivou 20 projetos para Natal, ao longo da via Costeira, região destinada a receber os melhoramentos previstos pelo programa oficial. As várias propostas aprovadas sofreram problemas de fluxo do financiamento, o que dificultou a execução integral dos objetivos para os quais o programa foi criado. Assim, do conjunto previsto apenas cinco empreendimentos foram efetivados ao longo desses anos.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante