(Foto: Nelson Kon)

Biselli Katchborian Arquitetos Associados: Colégio Etapa, São Paulo

A reforma de um edifício escolar preexistente deu lugar à unidade Vila Mascote do Colégio Etapa, que oferece os ciclos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A edificação com frentes para duas vias é dividida em dois blocos e ganhou os dois novos pavimentos previstos no projeto original mas que até então não haviam saído do papel. A reforma também adaptou o prédio às legislações atuais para atender exigências de segurança e acessibilidade.

O prédio preexistente foi projetado em 1984 pelo arquiteto Paulo Bastos (1936-2012) para o Colégio Augusto Laranja. Anos mais tarde o edifício passou a ser ocupado por uma outra escola e nos últimos tempos vinha funcionando apenas como local de votação. O Colégio Etapa adquiriu o prédio por suas excelentes caraterísticas para o uso escolar e promoveu a reforma com ampliação de área para requalificá-lo em acordo com seu extenso programa e as legislações vigentes.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante