Augusto Mário Boccara: Hotel Oásis

Estado que resultou da junção de sete nações na região do golfo Pérsico, no Oriente Médio, os Emirados Árabes Unidos são a bola da vez para a arquitetura mundial, uma espécie de meca para os arquitetos. Num país onde o dinheiro é tão farto quanto as reservas de petróleo, estrelas internacionais da profissão têm procurado deixar assinaturas pessoais em seus projetos - para o bem ou para o mal.

Arquiteto cria hotel com entorno climatizado nos Emirados Árabes
Estado que resultou da junção de sete nações na região do golfo Pérsico, no Oriente Médio, os Emirados Árabes Unidos são a bola da vez para a arquitetura mundial, uma espécie de meca para os arquitetos. Num país onde o dinheiro é tão farto quanto as reservas de petróleo, estrelas internacionais da profissão têm procurado deixar assinaturas pessoais em seus projetos – para o bem ou para o mal.

Espanhol de nascimento, formado na Argentina e radicado no Brasil, Augusto Mário Boccara não é exatamente um integrante desse star system. No entanto, aparentemente desfruta de imenso prestígio junto a membros das famílias dos emires. A atração desses “amigos do rei” pelo trabalho que ele desenvolve – e ao qual chama de superarquitetura – levou-o, garante Boccara, a ter atualmente mais de 30 projetos em estudos para aquela região.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante