(Foto: Roberta Gewehr)

Arquitetura Nacional: Escritório Nelógica, Porto Alegre

Formas marcantes entremeadas a um pano de fundo neutro à primeira vista, mas que se revela também ele, com as suas tramas e ritmo, notável ao olhar atento: eis o equilíbrio especial do projeto do Arquitetura Nacional para uma empresa que desenvolve softwares utilizados no mercado financeiro. Predominam as equipes fixas de trabalho mas o open space é enriquecido com ambientes para o uso compartilhado, estrategicamente esparsos pelos três pavimentos do escritório.

Com grande densidade de postos de trabalho – 300, setorizados em grupos – o escritório da Nelógica ocupa três andares sucessivos de um edifício corporativo de Porto Alegre. A entrada ocorre pelo pavimento intermediário, aproveitando-se a recepção e o estar da zona de pé-direito duplo onde foram implantados uma arquibancada e um nicho multiuso que reúne, em dois pisos, pequena sala de reunião e salas privativas e, acima, um espaço para leitura. O desenho orgânico de ambos é uma das características marcantes do projeto, associado à predominante paleta de cinza, azul escuro e preto dos materiais.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante