Arquitetos Associados: Restaurante Olga Nur, Belo Horizonte

Elaborado com pendentes de madeira, o inusitado teto, semelhante a uma topografia invertida, é o principal elemento do projeto criado pelo escritório Arquitetos Associados para o restaurante Olga Nur, em Belo Horizonte. O imóvel que ele ocupa foi reconfigurado por Carlos Alberto Maciel e Paula Zasnicoff com a intenção de distinguir o caráter intimista do espaço interior em relação à informalidade na área externa.

Uma das características de Lourdes, bairro da zona centro-sul da capital mineira onde antigas moradias foram substituídas por edifícios ou se tornaram pontos comerciais, é o vibrante comércio de rua, que vai desde os agradáveis botecos mineiros até estabelecimentos de alto padrão. No número 2202 da rua Curitiba, desde meados deste ano está em funcionamento o restaurante Olga Nur, cuja proposta de “um conceito diferenciado de requinte e sofisticação” traz pratos assinados pelo chef Erick Jacquin, francês que ganhou maior notoriedade ao participar, como jurado, de um programa televisivo de competição culinária.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 2,99 mensaisJá sou assinante