(Foto: Eduardo Macarios)

Arquea Arquitetos: Escritório Olist Champagnat, Curitiba

A Olist é uma startup brasileira que atua no segmento de e-commerce e vem registrando crescimento acelerado nos últimos anos. A empresa já ocupava uma sede projetada pelo Arquea Arquitetos e contratou a mesma equipe para desenvolver um novo espaço capaz de acomodar 800 funcionários. O local escolhido é o antigo Shopping Center Champagnat, uma estrutura com grandes áreas abertas e visualmente integradas no embasamento de um condomínio com duas torres.

Depois de procurar imóveis pela capital paranaense, o cliente optou pelo antigo e desativado shopping center Champagnat. Localizada em um eixo estrutural da cidade e com boa oferta de transporte público, a edificação com mais de 5 mil metros quadrados de área correspondia às expectativas espaciais para o novo escritório onde deveriam ser alocados 800 colaboradores. O prédio com grande vão central e mezanino oferecia a intersecção desejada entre seus três andares e era capaz de promover a interação entre os membros da equipe. “Não é uma planta corporativa em um edifício comum”, sinaliza o arquiteto Fernando Caldeira de Lacerda, um dos autores do projeto.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante