(Foto: João Morgado)

Arkitito: Casa Pôr do Sol, São Paulo (SP)


A receita anticonvencional do projeto, que se revela em várias soluções presentes na edificação concluída em 2018, corresponde ao estilo de vida, livre, do cliente: o próprio arquiteto e sua família. Sem se restringir aos ditames do mercado, que interferem na concepção de grande parte das construções residenciais, Tito Ficarelli planejou uma morada singular e plena de arte.

Indagado sobre o perfil “diferente” dos clientes e o programa de necessidades apresentado por eles, Tito Ficarelli diverte-se e responde: “Eu mesmo, minha mulher e nossas duas filhas”. A pergunta da reportagem– que nesse exato momento se revela inadvertidamente tendenciosa -, pautada num rápido exame das fotos e dos desenhos do projeto, foi sendo elucidada conforme o arquiteto/proprietário revelou detalhes do processo e das intenções que culminaram no desenho da residência de 400 metros quadrados, localizada na capital paulista.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante