(Foto: Hugo Chinaglia)

Arkitito Arquitetura: Casa Anunze, São Paulo

O terreno do bairro City Boaçava acolheu casa dividida em dois blocos separados pelo volume central, conformado com madeira. O térreo, estruturado em aço, tem a altura de um pé-direito e meio na parte posterior, aproveitando a declividade natural do lote e criando um tipo de transição da espacialidade dos ambientes que é o qualificador do proeto. Os balanços, discordâncias de alinhamento e as geometrias da construção, assim, expressam as várias organizações dos interiores.

Os clientes, um casal com duas crianças pequenas, adquiriram o terreno em declive a fim de nele implantar uma casa de programa tradicional, com quatro quartos, sala ampla, escritório e cozinha. O projeto também deveria reservar espaço para lazer e jardim nos fundos, além de incluir terraços que oferecessem vistas e a sensação, no pavimento superior, de estar no piso térreo.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante