(Foto: Maíra Acayaba)

AR Arquitetos: Residência, São Paulo

A Casa B é um monólito que se insere na paisagem com discrição, organizada de modo a valorizar a integração com o verde do entorno sem perder privacidade. Um projeto com aparente simplicidade, tem o concreto e a chapa metálica como pano de fundo para a paginação sensível dos elementos, valorizando-se a entrada de luz na casa e mencionando o conforto almejado para os espaços.

Com projeto de Marina Acayaba e Juan Pablo Rosenberg, titulares do escritório paulistano AR Arquitetos, a Casa B é um volume cercado por jardins e isolado no fundo do terreno urbano. Prevaleceu a ideia de construir um monólito sóbrio, de concreto aparente e presença discreta, que desfruta da vista para a praça frontal a cerca de dez metros de distância e para o verde do entorno, mas sem comprometer a privacidade da família. ”É uma casa simétrica, quase rígida”, afirma Marina.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante