(Foto: Pedro Kok)

Alvorada Arquitetos: Loja Ipel Iluminação, São Paulo, SP


Uma das principais vias de São Paulo, a rua da Consolação, é o endereço de mais de duas dezenas de lojas de lustres e luminárias. Boa parte delas tem o interior poluído e confuso, resultado da exposição conjunta de grande quantidade e variedade de produtos. A nova geração à frente da Ipel Iluminação, empresa que há 25 anos atua nesse segmento, buscou uma identidade mais jovem e leve para sua nova loja, construída no lote vizinho à anterior. A opção pela estrutura metálica simplificou a logística e reduziu o cronograma de obras.

A Ipel Iluminação já estava instalada há alguns anos em uma loja alugada na tradicional rua da Consolação. Seus proprietários aguardaram pela oportunidade de adquirir a edificação vizinha para criar ali sua nova loja. Quando finalmente efetivaram o negócio, o estado de deterioração do prédio os levou a optar pela demolição total, abrindo espaço para a construção de um pequeno edifício projetado pelos arquitetos Elenice Teixeira e Fábio Guzzo, sócios no escritório Alvorada Arquitetura.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 2,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 7.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Clique e assineJá sou assinante