Alexandre Sresnewsky, Davi Akkerman e José Augusto Nepomuceno: Conforto acústico

O tratamento acústico pode ter a finalidade de absorver os sons, reduzindo sua reflexão para tornar os ambientes mais confortáveis, além de visar o isolamento sonoro a fim de garantir a privacidade entre salas contíguas ou eliminar a interferência de barulhos externos.

O excesso de ruídos é uma das reclamações mais comuns entre funcionários de escritórios. Os incômodos mais freqüentes são provocados por toques de telefone, vozes, equipamentos de informática ruidosos ou sistemas de ar condicionado sem isolamento. Somados, eles comprometem a qualidade do ambiente e a concentração da pessoa, reduzindo sua produtividade e criando condições propícias à ocorrência de erros. “Quem passa os dias num lugar assim acaba tendo problemas como estresse, hipertensão, irritabilidade ou perda progressiva da audição”, explica o engenheiro Alexandre Sresnewsky, titular de Sresnewsky Engenharia, que atua nas áreas de acústica, áudio e vídeo.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante