aflalo/gasperini arquitetos: Hospital do Graac, São Paulo

Para o arquiteto Roberto Aflalo Filho, o anexo 1 da ampliação das instalações do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), localizado na Vila Clementino, zona sul de São Paulo, é uma espécie de iceberg. Isso porque o edifício - uma lâmina estreita e alongada -, que eleva a saúde urbanístico-arquitetônica do local e dá precisa resposta à conformação do terreno, é a ponta de lança de um conjunto de maior dimensão também projetado pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos.

No final do ano passado, às centenas de clínicas, consultórios e hospitais que se espalham pelas ruas da Vila Clementino, na zona sul de São Paulo, juntou-se um novo edifício do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc): o anexo 1, com acesso pela rua Pedro de Toledo e projetado por aflalo/gasperini arquitetos, com a consultoria em saúde do escritório Bross. Entidade sem fins lucrativos, o Graacc foi constituído no início da década de 1990 para atender pacientes dessas faixas etárias, portadores dos diferentes tipos da doença.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante