Manoel Coelho Arquitetura & Design: Centro Universitário Positivo (Unicenp), Curitiba

Implantado no bairro de Ecoville, próximo ao centro da capital paranaense, e com fácil acesso à região metropolitana, o novo campus do Centro Universitário Positivo (Unicenp) ocupa área de 360 mil metros quadrados, com bosques e lago. De acordo com o arquiteto Manoel Coelho, do escritório MCA, de Curitiba, a concepção geral procurou integrar e harmonizar as várias construções projetadas com a intensa vegetação.

O partido adotado levou em conta as excepcionais condições naturais do sítio, valorizando-as com a ampliação da área do lago e a recuperação de um trecho de mata depredado. A ocupação do terreno foi marcada pela definição de um anel viário periférico e com dois eixos ortogonais de circulação de pedestres, nos sentidos norte-sul e leste-oeste. Esses eixos organizam os setores didático, esportivo, cívico e de convivência, que reunirão, quando o campus estiver totalmente concluído, biblioteca central, teatro, concha acústica, capela, centro de convenções, hotel, pista de atletismo, campo de futebol, piscina olímpica aquecida com abertura retrátil, ginásio de esportes, quadras de tênis e poliesportivas, além de praças de alimentação.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Por apenas R$ 6,99 mensais, você tem acesso ao conteúdo completo do acervo da revista PROJETO, com mais de 8.000 obras, projetos, entrevistas e artigos

Assine por R$ 6,99 mensaisJá sou assinante